Essa receita veio da minha sogra, que é de Belém  do Pará e me disse que fazem muito por lá. Fiquei bem curiosa e por isso estava há uns meses para sair do papel. É super simples, leva apenas 3 ingredientes, e basicamente desses que nos indagamos: como é que eu não tinha pensado nisso antes??

Eu sou daquelas que não gosta de doces “muito doces”. Pode parecer redundante, mas para uma pessoa como eu que é fã dos salgados, nada que leve muito açucar ao mesmo tempo acaba me atraindo. Por isso que gostei tanto do resultado.

Por outro lado, como todos nós sabemos, queijo do reino é por si só muito gorduroso, pesado, com isso o doce também fica calórico pesado e acaba durando mais tempo que o tradicional hahaha. O importante nessa receita é não deixar de colocar o açucar cristal para enrolar, já que o queijo é bem salgado e acaba roubando o espaço do doce. Ou mesmo que sirva no prato para comer de colher, não deixe de colocar o açucar por cima.  Ah, a receita NÃO LEVA MANTEIGA, pois a gordura do queijo já é mais que suficiente para essa função!

Usei o queijo Palmyra, que recebi aqui em casa essa semana…

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

80g de queijo do reino ralado fininho

Açucar cristal para enrolar ou colocar por cima (se servido de colher)

Modo de fazer:

O queijo deve ser ralado fininho como na foto abaixo, e colocado na panela junto com o leite condensado…

Daí é só mexer como em qualquer outro brigadeiro, e ver o ponto quando estiver desgrudando da panela. Importante: enrolar com açucar cristal ou servir com o açucar por cima…

Enjoy!