Que saudade que eu estava de escrever por aqui! Nas minhas duas semanas de férias deixei alguns posts prontos pois já imaginava que ia ser super difícil conciliar as MUITAS programações e o computador. E claro que não é a mesma coisa de contar como tudo estava sendo, o meu dia-a-dia, principalemnte com a quantidade de novas informações gastronômicas que eu estava recebendo. Mas tudo por uma boa causa, além de ter sido ótimo para recarregar as energias, trago experiências fantásticas, muitas novidades e momentos inesquecíveis.
Chega a ser difícil saber por onde começo e até onde vou (não quero transformar o YES we Cooking num blog italiano, mas garanto que os foodies e gourmet de plantão vão adorar as imagens e tantas dicas de pratos e regiões maravilhosas em alguns posts que estão por vir).
Comi o pesto genovês de gênova, o açafrão de San Giminiano, a bolonhesa de Bologna, o presunto de parma de Parma, o queijo Parmigiano-Reggiano de Parma, Anchovas de Cinqueterre, os gelatos, o limoncino, o Brunello de Montalcino (de lá né?), as trufas, as massas nem se fala… Tudo isso com a paisagem fenomenal de Cinqueterre (as praias…), dos campos fenomenais da Toscana (sem palavras para a vista), da arquitetura das cidades do interior como Parma e Bologna… Não foi apenas uma viagem eno-gastronômica, mas sim multi-sensorial. Explico: envolveu muito mais do que apenas comidas e vinhos fantásticos ao paladar: todo visual, cheiro da região e sons foram também indescritíveis (o tato veio pelo carinho do meu marido…ownnnn). Acho difícil conseguir passar tudo isso por aqui, mas vou mostrar um pouco do muito que vi e senti nesses dias! Mangia che ti fai bene! E algumas uma prévia com fotinhas aleatórias do que vi (e senti), antes de posts deliciosos que vêm pela frente!