Sim, eu esperava MUITO da viagem à selva amazônica. Parecia até algo meio que inalcançável, diria que não fazia idéia de como chegar ou de como poderia me hospedar por lá… Até decidir ir! E como é simples chegar: basta ir até Manaus e pegar um transfer de lá, são muitas as opções e o hotel pode ajudar com a melhor maneira. Fiquei no fantástico Mirante do Gavião na cidade de Novo Airão que mescla o lado selvagem com todo conforto de um sofisticado hotel com arquitetura sofisticada e ao mesmo tempo muito bem adequada à paisagem a seu redor.
Achei interessante pois me questionava sobre os passeios, sobre o que fazer por lá estando no meio da floresta, só que é muito simples: o hotel cuida de tudo! Eles têm funcionários locais que fazem os próprios passeios, não é necessário contratar uma agência turística. Desde ver os botos cor-de-rosa até passeio noturno para ver jacarés (e eu acabei colocando um no colo!) ou mesmo trilhas no meio da selva (que eu acabei colocando a mão em um formigueiro lotado de formigas para testar como “repelente natural”), tudo é feito pelos gentis e atenciosos cablocos. Tão gentis que acabei almoçando na casa de um deles após a trilha pela selva…
E que comida fantástica! O ceviche de tucunaré com tucupi deixou lembranças e me fez repetir o prato em diversas refeições.
O hotel também conta com uma expedição para os que querem uma imersão ainda mais profunda pela selva, onde passamos vários dias embarcados, sem qualquer sinal de internet e vivendo de fato a vida selvagem. Esse ainda não consegui fazer mas certamente ficou na minha lista de desejos…
A floresta amazônica foi sem dúvidas um dos lugares mais incríveis que eu já conheci! Vale a pena assistir como foi a viagem nesse vídeo! E aproveitem para se inscreverem no canal que tem muitos vídeos legais vindo por lá!