Olha, quando vi essa receita não tive dúvidas que seria deliciosa. Então nem posso dizer que me surpreendeu pois eu já estava esperando muito. Além de ser muito boa é também super versátil: pode ser servida como aperitivo, entrada ou mesmo acompanhamento de um prato principal. E surpreende de qualquer maneira. Fiz apenas duas pequenas substituições: ao invés do manjericão recomendado na receita, usei orégano o que fez lembrar um pouco pizza e para finalizar coloquei um azeite aromatizado de manjericão por cima. O livro dá duas opções: fazer a berinjela frita ou assada, optei pela segunda por ser menos calórico mais leve e ficou MARAVILHOSO! Se alguém tentar na versão frita depois me conta... E pode ser considerado um prato light também, e para ficar ainda menos calórico é só não colocar o parmigiano-reggianno ou parmesão…
Tirei a receita do livro Cozinha Italiana, da Editora Larousse, que mostrei nesse post AQUI.

Ingredientes (para cerca de 8 unidades):
1 berinjela média
Molho de tomate (cerca de 100g)
Queijo parmesão Tirolez ralado na hora (usei o parmigiano-reggianno que o livro pede, mas o parmesão substitui perfeitamente)
3 “bolas” de muçarela de búfula cortada em pedacinhos
Azeite de oliva
Orégano
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer:
Em uma travessa/forma forrada com papel manteiga, colocar as fatias de berinjela e cobrir com azeite de oliva, pimenta do reino e sal. Levar ao forno pré-aquecido a 200C por 20 minutos. Aos 10 minutos, virar para que asse dos dois lados.

Quando já estiverem assados, montar por camadas: em cada fatia colocar um pouco de molho de tomate e espalhar com a colher. Colocar muçarela, orégano e finalizar com o queijo parmesão ralado, sal e pimenta do reino. São três camadas e a montagem ficará como na foto abaixo:

Levar ao forno pré-aquecido a 180C por 5 minutos. Servir com o azeite de preferência por cima, usei um aromatizado de manjericão. Enjoy!