Pois bem, ao contrário do que já tinha comentado por aqui, acabei passando o dia dos namorados em um restaurante mesmo, simplesmente por falta de tempo. Teria sido uma boa opção, tirando o fato de que perdi quase duas horas no trânsito, em um trajeto que levaria 15 minutos. E pelo que acompanhei pelo feed do meu facebook pessoal, o Rio de Janeiro foi algo igual ou pior, e talvez outras cidades… O arrependimento pela mudança de planos apareceu várias vezes nesse momento, só que como a data não poderia passar em branco, respirei fundo e fomos em frente! Com a certeza que ano que vem o menu voltará a ser feito aqui em casa! E para fugir à tradição essa semana, acabei escolhendo o Clos de Tapas, que já estava há um bom tempo para conhecer… E depois de a Monalisa, do blog O Diário de Receitas sem Lactose ter feito a propaganda ainda maior, estava contando os dias…
Para começar, conserva de legumes caseira, feita com pimenta biquinho, picles de pepino entre outros, servido com manteiga de ervas e pãezinhos diversos;

Uma feijoada reinventada, com tapioca, creme de feijão e farofa de couve;

De entrada, a ostra (gratin), sua concha e sua pérola (feita com ostra também)

E claro que sendo um restaurante espanhol, escolhemos um crianza delicioso para acompanhar….

Em seguida, camarão pistola, ervas e sementes (acompanhado de lagosta em forma de sorvete – que pelo que percebi teria sido feito no nitrogênio líquido)

E um dos que mais gostei: robalo, com aromas de madeira e mostarda;

Arroz de pato, uvaia e lagostin – sensacional! Esse “papel” em volta é delicioso e é da amazônia. Deixa uma textura meio grudenta na boca… Delicioso!

O ninho da andorinha, acompanhado de cordeiro de magreb;

E para sobremesa: um bolinho de pinhão, chocolate manjari e canela

Gostei muito do restaurante, apesar de estar bem cheio (o que atrapalhou um pouco o serviço), todos foram muito atenciosos. A apresentação dos pratos estava impecável, e muitos deles deliciosos. Apesar de nem todos terem surpreendido pelo sabor, o jantar como um todo certamente foi inesquecível. Apesar de todo estresse para chegar, valeu a pena!

Clos de Tapas
R. Domingos Fernandes 548, Vila Nova Conceição, São Paulo – SP
11 – 3045-2291