Uma das grandes recordações que tenho da minha infância, foram os churrascos que o meu pai preparava quando íamos passar o final de semana em Buzios. Sem dúvidas o melhor churrasco que já comi, principalmente pelo tempero: ele colocava a carne para marinar por horas em todos os temperos que via pela frente, junto com cerveja, e depois ía para a brasa. Era SENSACIONAL. Não tenho uma churrasqueira em casa, muito menos tempo durante a semana para deixar a carne marinando por horas, então fiz a minha versão, colocando os temperos disponíveis (não usei cerveja) e posso garantir que o resultado final foi maravilhoso. A carne ficou bem macia e super temperada, como a intenção é usar os temperos do armário, usei todos secos mesmo, a idéia é misturar o que se tem na gaveta. E se não tiver algum dos ingredientes em casa não tem problema. Depois me contem se não é uma delícia!

Ingredientes (para 4 pessoas):
500g de Maminha
1 colher de sobremesa de mostarda (se tiver uma aromatizada melhor ainda. Usei uma com estragão)
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de molho shoyu
1/2 cebola picada
1 colher de sopa de manteiga em cubinhos
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de chá de: alecrim seco, mostarda em grãos, tomilho seco, páprica picante, orégano, estragão, pimenta calabresa, alho em flocos, erva-doce, noz-moscada

Modo de Fazer:
Colocar a carne em um papel alumínio, numa travessa. Temperar a carne com a mostarda, molho shoyu, o alho, pimenta do reino. Em seguida, colocar todos os temperos nos dois lados da carne e cobrir com a manteiga. Levar ao forno alto (250C) por cerca de 30 minutos.