Bolo de fubá com goiabada cascão (de liquidificador)

Goiabada cascão já é uma delícia, mas eu garanto que fica ainda mais valorizada como recheio desse bolo de fubá maravilhoso! E como costumo falar: ainda mais delicioso por ser de liquidificador e super fácil de fazer!

bolo de fubá

A receita foi adaptada do livro “Bolo de Avó” da Ed. Boccato, que traz diversas receitas desses bolos que nos confortam num fim de tarde de um dia chuvoso e friozinho. E garanto: esse bolo ao sair do forno, soltando fumacinha, é de comer de joelhos! E acreditem: não tem essa lenda de avó de que comer bolo quente dá dor de barriga, de bolo de avó é só o nome do livro e o conforto que ele nos dá.

bolo de fubá de liquidificador

Não somos muito fãs de erva doce aqui em casa, mas não deixei de colocar (só que em menor quantidade), para dar uma realçada no sabor. Sábia decisão, pois o gosto praticamente não se nota e de fato fez uma diferença no resultado. Não dispensem esse ingrediente… Além da goiabada cascão no recheio coloquei também uma goiabada cremosa por cima como cobertura. Ficou muito bom também mas não é obrigatório, o bolo apenas com o recheio já fica sensacional (aqui em casa duas pessoas acabaram com 3/4 do bolo em meio dia…)! Depois me contem se eu não estou certa…

Ingredientes:

3 ovos

1 xícara de farinha de trigo

1 1/2 xícara de fubá

1 1/2 xícara de açucar

1 xícara de leite

2/3 xícara de óleo

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 colher de chá de erva doce

1 xícara de chá de goiabada cascão picada

Goiabada cremosa para cobertura (opcional)

Modo de Fazer:

No liquidificador bater os ovos, leite, óleo e açucar. Colocar a mistura em um recipiente e misturar com a farinha de trigo, fubá, fermento e erva doce, até que fique uma mistura bem homogênea. Em uma forma redonda com furo no meio, untada com manteiga e fubá, colocar um pouco da massa de bolo, um pouco de goiabada em cubinhos, depois mais massa, mais goiabada, e ir repetindo o processo até os ingredientes acabarem. Levar ao forno a 200C por 35-40 minutos. Enjoy!

2 thoughts on “Bolo de fubá com goiabada cascão (de liquidificador)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree