Não diria descoberta na verdade, pois já estava há um bom tempo para conhecer o Figo. Mas sempre que descobrimos algo que vale realmente a pena, passa a ter esse título né? Já tinha visto alguns pratos que me chamaram a atenção além de já ter passado algumas vezes pela porta. Ficam na Vila Nova Conceição, quase à frente do Attimo e o foco é a cozinha contemporânea.
A chef Luiza Hoffman de 26 anos já morou em diversos países cozinhando, desde Austrália às aulas de Institute Paul Bocuse em Lyon, França. Já trabalhou em restaurante estrelado na Espanha e com Alex Atala aqui no Brasil. E com toda essa paixão acabou passando pelos 5 continentes para se aprimorar cada vez mais. Além de super simpática já me cativou pela camiseta 😉
Com isso, criou um cardápio de babar, com ingredientes bem brasileiros e o toque contemporâneo que faz com que os seus pratos sejam de fato irresistíveis. A começar pelo couvert: azeite com redução picante de vinho do porto; gorgonzola com passas brancas e nuts; tajine e caponata…
Acompanhado de pães à altura, de figos, de azeitonas e de cenoura:
Para começar fomos de ceviche de robalo com supremo de laranja, tomate, cebola roxa e pimenta dedo de moça. A pimenta vem à parte, uma delícia!
Para prato principal os carros-chefe: spaghetti de pupunha à carbonara de parma:
E linguado em crosta de nuts, com purê trufado de cará e toque cítrico. Muito bom mesmo!
Adorei o restaurante, a variedade de pratos é enorme, e super difícil de escolher. Fiquei de olho também na moqueca de camarões com pupunha mas acabou ficando para uma próxima vez! Que com certeza acontecerá….
Rua Diogo Jacome, 372 – Vila Nova Conceição
Segunda: não abre. Terça e Domingo: almoço. Quarta a Sábado: almoço e jantar. Feriados sob consulta
Tel: 55 11 3044-3193 | 7805-6088