O Novotel do Morumbi é um hotel que me traz lembranças. Bem, sou carioca e moro aqui em São Paulo há pouco mais de 6 anos… Isso quer dizer que a família (tanto minha como do meu marido) ficou por lá. Chegamos aqui e moramos em um apartamento alugado (depois de já ter passado por um flat), e quando nos casamos decidimos comprar nosso apartamento. E por que estou contando tudo isso? Pois justamente nessa transição, entre a saída do apartamento alugado para a “tão sonhada casa própria”, enquanto a nova estava pintando e não poderíamos nos mudar ainda, eu e meu marido passamos algumas noites por lá, para enfim podermos ir para o nosso “lar-doce-lar” definitivo. Eles têm uma relação custo x benefício excelente! E confesso: foram várias lembranças ao voltar lá, depois de tanto tempo…

O que achei mais interessante é que apesar de já ter me hospedado lá não tínhamos jantado ou conhecido o restaurante (Me surpreendeu muito a varanda e a imponente ponte Estaiada super iluminada colaborando com o visual de quem está jantando (ou apenas bebendo um drink) por lá!

O que achei ainda mais legal é o espaço na varanda que eles também alugam para festas e eventos, que com essa vista certamente deve gerar uma noite no mínimo muito especial…

Daí descobri que além dessa varanda eles também possuem uma churrasqueira na piscina que também pode ser alugada para eventos (#ficaadica)

Mas voltando ao restaurante, tem um design mais moderno e não é frequentado apenas pelos hóspedes, mas o que eu pude perceber é que funcionários de empresas ao redor também vão lá para happy hours, além de pessoas interessadas em jantar com esse visual.

Eu fui lá para conhecer o festival de sopas e cremes que a rede novotel está promovendo até o dia 16 de agosto pela rede no Brasil inteiro…  São sempre 4 opções que mudam conforme o dia, de 2a a 5a, sendo que de sexta a domingo eles também servem, só que a la carte. Alguns hotéis da rede optaram por toques regionais, como o Novotel Manaus, que oferece o Caldo de Piranha, com pedaços do peixe com ervas frescas da Amazônia, limão e pimenta.

E além das sopas, também têm os toppings para “temperar” no maior estilo Masterchef hahaha

No dia que fui tinham: creme de aspargos, minestrone, creme de mandioquinha com calabresa e sopa de cebola.
Combina demais com esse friozinho que tem feito! 😉
Festival de sopas do Novotel  (até 16/08/15)

Horário: almoço: das 12h às 15h e jantar: das 19h às 23h

Valores: Valor a la carte (preço individual) – R$  28 ; Valor do buffet de sopas – R$ 38

Local: no Bar Restaurante 365 em todos os hotéis Novotel do Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador e São José dos Campos.