A ilha de St Barths é pequena, o que faz com que a gente consiga conhecer as principais praias em poucos dias… E até mesmo voltar nas que mais gostamos! Essas foram as que visitei, baseado em todas as recomendações e pesquisas que tinha feito. Caso passem poucos dias por lá, são as que recomendo visitarem:

1) Grand Cul-de-Sac – Essa é a praia do hotel que fiquei, e justamente por toda comodidade que o Le Sereno oferecia, foi a que acabei indo mais vezes. Na verdade acordava e já ia para lá todos os dias. Apesar de ter bastante alga na beira, o mar é “flat” (como dizem os surfistas), com isso a quantidade de praticantes de wind e kite surf é enorme. Fiquei horas por lá de snorkel e mesmo no raso consegui nadar ao lado de tartarugas, ver muitos e muitos caramujos gigantes e acabei remando de caiaque (o hotel oferece como cortesia para os hóspedes) até a praia ao lado. A foto abaixo é no restaurante ao lado do hotel, O`Corail, que eu falarei mais no post de restaurantes da ilha.

2) Colombier – Acabamos chegando lá desavisados de que precisaríamos descer uma trilha de 20 minutos (contados no relógio), com muitas pedras, galhos e inclinação. Por isso, estávamos de havaianas o que dificultou “um pouco” a missão (ao chegarmos lá vimos que todos estavam devidamente preparados de tênis, incluindo crianças). E claro: foi uma recompensa! A praia é linda demais e valeu a pena cada segundo de “perrengue” que passamos. Não existe qualquer infra-estrutura de bares, na verdade achei ótimo pois deixou a praia bem particular. Como trata-se de uma ilha francesa o top less acaba sendo algo relativamente normal para quem frequenta… A favorita, sem dúvidas.

3) Flamands – Eu, como assídua frequentadora de Buzios durante anos e anos da minha vida, me sinto no direito de dizer que me lembrou Gerirá (tirando o fato de que a água por lá é quentinha, enquanto em Geribá…. kkkk). O bar “Le Cheval Blanc” fica na praia e oferece todo serviço, não apenas os drinks (foi só o que tomei por lá já que iria para outra praia depois) mas também refeições.

 4) Shell Beach – A praia é super pequena, fica colada em “Gustavia” que é o centrinho da cidade. Só possui um bar/restaurante e no dia que fomos estava com um DJ bombante no maior estilo baladinha (ok, essa parte também me lembrou Buzios) que ia até as 19h. Foi uma das que me deu vontade de voltar também…

 5) St. Jean- É onde fica o Nikki Beach, falarei mais do restaurante em outro post, mas diria que essa é a atração principal da praia, já que é onde as pessoas ficam por lá… É badaladinho, mas pensando em praia deixaria essa mais para o final da lista.

6) Gouverneur – uma praia linda, imperdível e super deserta, daquelas super paradisíacas. Nò tem infra-estrutura de bares e isso a torna ainda mais charmosa. Não se surpreenda se der de cara com algum “naturista” como veio ao mundo, sem pudores mesmo não se tratando de praia de nudismo hahaha.

7) Saline – Como o próprio nome já diz, fica na frente de uma salina (parece meio óbvio, mas quando fui não sabia, e foi uma surpresa encontrar a produção de sal antes de chegar na praia. Nesse trajeto há alguns restaurantes (que acabei não conhecendo), incluindo um de carnes que certamente eu iria conhecer se tivesse mais tempo por lá.

Abaixo a salina vista mais de perto…

E essas plaquinhas fofas estão na entrada de todas as praias. Apesar das nuvens no céu nesse dia a praia não deixou a desejar.

Lá também não há bares e justamente por isso acaba também sendo uma praia mais deserta. Lá bem afastado de todos, também acabamos encontrando outro peladão kkkk