Uma das minhas grandes paixões (junto da gastronomia) é o mergulho. Mas não só o mergulho, todo o conjunto: a praia, o cheiro do mar, o sol… Por isso, estava com muita, mas muita expectativa para minhas “mini-férias” em St. Barth, Antilhas Francesas, no Caribe.

Fiquei no hotel Le Sereno, no nordeste da ilha, à beira de uma praia paradisíaca, onde mergulhei durante horas, apenas com snorkel. Lá muita gente também praticava windesurf, kitesurfe e eu mesma acabei encarando um caiaque para ir até a praia do lado.

Mas falando de Caribe, seria fácil conquistar pelas praias perfeitas (não sei dizer qual a mais bonita, mas falarei sobre elas em um novo post): o hotel conta com uma infra-estrutura, hospitalidade e serviços impecáveis, daqueles para se comemorar datas históricas que ficarão na memória por toda vida. Não é a toa que tenho alguns amigos que passaram lua-de-mel nesse LHW Hotel. E sem esquecer mas já enfatizando muito: é LINDO, LINDO, LINDO!

Os quartos e todo o hotel têm uma decoração minimalista seguindo o conceito de que “menos é mais”. Fiquei encantada com a varanda, que foi ponto certo todo dia assim que acordava, durante o dia quando dava alguma passadinha por lá e antes de ir dormir: ficava olhando o mar, a paisagem, a lua, as estrelas, e parecia que o tempo estacionava…

O restaurante do hotel abriga não apenas o café da manhã continental: é no estilo francês, onde trazem todos os itens que você escolhe do cardápio à mesa, sem precisar ficar se levantando para se servir.

E olhando para o mar, claro! Assim como o almoço e o jantar, que comemos de frente para a praia, com pratos impecáveis, pelo chef belga Alex Simone. No jantar tive a sorte de ter não apenas uma lua cheia, mas também uma cantora francesa com os maiores clássicos ao vivo para deixar qualquer refeição inesquecível (incluindo Bossa Nova, em francês, claro!)

Depois era so voltar para o quarto, que essa cama vai estar esperando, de frente para o mar, para no dia seguinte fazer tudo denovo…

Contarei em outros posts mais sobre as praias, sobre a viagem até a ilha (e que o Le Sereno faz um super trabalho para a recepção), mais sobre o hotel (realmente apaixonada por lá!) e restaurantes!