Como fazer uma festinha surpresa para seu marido?

Há um ano atrás estávamos nos casando. E na lua de mel fomos surpreendidos em um restaurante no interior da França sensacional, que nos trouxe essa plaquinha de chocolate ao final do jantar que está conosco até hoje. Acho que por ser o restaurante do hotel eles sabiam de alguma forma que era nosso casamento, pois garanto que não fomos nós que avisamos. Ou será que perceberam o clima de romance no ar?
Independente disso, queria surpreender meu marido mais uma vez e decidi fazer um jantar surpresa na 6a feira passada para comemorar 1 ano de casados. Desde pequena, sempre vi a minha avó de um lado para o outro organizando a casa e deixando tudo lindo para as festas que organizava, sempre adorei acompanhar e ajudar. Acho que vem daí a minha paixão por organizar festas. Além disso, minha mãe arquiteta sempre fez super criações para minhas festinhas de criança. Ela mesmo produzia os enfeites que pareciam (e de fato eram) profissionais. Eu sempre participava (ou tentava), o que me fez adorar ainda mais esse tipo de organização.
Para me inspirar dessa vez, Casos e Coisas da Bonfa, um blog sensacional da querida Katia “Bonfa” que tem uma criatividade incrível e produz das festas mais originais para fazer em casa que já vi! Ela é uma super designer mas não comercializa as próprias festas, ela faz apenas personalizado e como era algo pequeno que eu queria fazer segui a dica do próprio site dela e comprei o layout da festa no Tuty, uma loja virtual de design. Foi simples assim, mandei imprimir tudo na Alphagrahics aqui em sampa e a festinha já tinha um esboço.
Para combinar com a festa encomendei à Tati Bonotto, SUPER cake designer (outra dica da Bonfa), que fizesse cupcakes, cakepops, pães de mel, e cookies com o tema do layout que escolhi. Todos LINDOS e DELICIOSOS Vejam que legal ficou a mesa de doces:

Cookies no palito: P&C  1 ano
Os pães de mel foram personalizados com palavras relacionadas à data.

Coloquei também os mesmos bem casados (isso inclui o papel) que tivemos no nosso casamento (que por sinal é maravilhoso!)

Visão geral da mesa:

Para decorar, coloquei balões nas mesmas cores da festa. Não pensem que fiquei enchendo essa quantidade enorme de balões, claro que usei uma bomba própria para isso.

Para fazer esse cacho de bolas é simples: basta encher 4 de cada cor e prender como na foto abaixo. Depois é só amarrar os cachos, intercalando as cores!

Na mesa!
Detalhe do porta-guardanapos, com a mesma estampa da decoração:

Fiz dois abajours usando taças de vinho e a mesma estampa da decoração. Basta colocar uma velinha dentro e dá um super efeito na mesa. O layout das luminárias pode ser encontrado AQUI. E numa taça de martini coloquei água, flores laranja e uma velinha. Idéias também retiradas do blog da Bonfa.

E como ficaram à noite:

Mais detalhes da decoração:

Depois dessa noite perfeita partimos no dia seguinte para um final de semana maravilhoso em Campos do Jordão. Quero que o próximo aniversário chegue logo!
Agora sobre o jantar, falo uma coisa: foi perfeito!!! Amanhã conto o que foi, a receita e fotos! Antes disso, vocês têm algum palpite de o que foi o prato principal?

23 thoughts on “Como fazer uma festinha surpresa para seu marido?

  1. Ah que lindo Cecília, Felicidades!!!Comemorei 1 ano de casados no dia 09, fiz um jantarzinho também, mais simples, não tão elaborado…olha, ficou tudo lindo, seu marido deve ter amado!!! Parabéns!!!

  2. Amiga, quanto capricho! Só você mesma!! E as fotos estão sensacionais. Que surpresa maravilhosa para o marido. Ele deve ter amado!
    Fiquei curiosa para saber qual foi o jantar…não perco o próximo capítulo por nada. rss
    bj.

  3. Ai que lindo, Cecília!!!
    Entrei no clima, ao ler o seu post! O meu niver de casada está chegando (Janeiro) e você me ajudou muito com essas ideias super originais! Amei, amei ,amei!
    Ficou maravilhoso e super romântico! Imagino como ele deve ter ficado feliz!!! E voc~e também, claro! S2
    Parabéns pela data e que vocês possam desfrutar muitos anos juntos!!! Afinal, poder estar ao lado da pessoa que amamos é um privilégio!
    Que Deus abençoe a sua união!

    Felicidades mil!!!

    Um beijo no seu coração!
    Cintya Maria

  4. Cecília
    Parabéns! Uma união feliz e repleta de amor e cumplicidade é uma benção! Muitos e muitos felizes anos pela frente para vocês!
    Estamos aguardando a receitas de suas peripécias na cozinha para este dia.
    Um beijo grande.
    Fabiola

  5. Oi Cecilia, Parabéns pro casal, que Deus abençõe todos os dias o lar de vcs!
    Agora, a festa, ficou um luuuuxoo, qto capricho, qta coisa gostosa! O maridão se derretu todo né? Oohh homem sortudo!rs
    To curiosa pra saber do jantar… meu palpite é um risoto com uma carne? ou camarão? rss… vamos ver… to aguardando!
    Bjim

  6. Oi Cecília que gracinha. Lindo, lindo!!!!!
    Parabéns para vocês, desejo toda felicidade.
    Eu sou casamenteira e defendo o amor para sempre!

    Beijo grande, tenho certeza que o cardápio foi maravilhoso como tudo que vc faz.

  7. Parabéns pelo aniversário, Cecilia! A festinha ficou linda, dá para perceber o carinho e o capricho em cada detalhe :-) Agora estou curiosa com o cardápio! Beijos!

  8. Cecília,
    Ficou tudo lindo e a Kátia é fonte de inspiração para todas nós.
    Já usei o abajour também em festas aqui de casa.
    Parabéns pelo aniversário de casamento!
    Bjs.

  9. Amei, Cecília! Quanta coisa linda, quantas ideias criativas! Amei a ideia do uso dos cones dessa maneira! E quantos doces e mimos fofooooooooo! Olha, fiquei muito lisonjeada mesmo com a menção ao meu blog… fico muito feliz de ter podido contribuir de alguma forma pra essa comemoração tão perfeita! E o mérito é todo seu! Aliás, faço 16 anos de relacionamento esse mês e vou fazer um jantarzinho também, mas vai ser mais simplezinho… Um grande beijo e parabéns por tudo!!!!

  10. Que linda essa produção. Você caprichou hein :)
    Meus parabéns pelo 1° aninho de casamento. Desejo que vocês dois possam comemorar ainda vários anos daqui prara frente, com esse mesmo amor e romantísmo :)
    Adorei todas as dicas de decoração. Já estão anotadas ;)
    Um abraço,
    Queila

  11. Cecília, primeiro lugar, parabéns pela data, que os deuses estejam sempre abençoando a união de vocês. Segundo, menina, quando vc comentou sobre a produção eu JAMAIS imaginaria algo tão lindo!!! Quanto capricho, ou melhor, quato amor, pois é esse que nos motiva e essa beleza não saltaria aos olhos se não estivesse presente esse ingrediente principal.
    Um beijo enorme para o casal e ano que vem estarei aqui para ver outra comemoração.

  12. Cecilia querida estou chegando atrasada, mas não pude deixar de vir ao saber dessa linda festa que vc preparou. Que capricho em cada detalhe, que linda a decoração, adorei os abajours, os pães de mel,os bem casados ai está tudo perfeito, e não poderia ser diferente, pois sei que vc é super caprichosa. Amei. Parabéns, vou ver o restante agora…bjos

  13. Ceci que lindo!!! Quanto detalhe e capricho!!! É tão bom quando fazemos uma surpresa dessas e ficamos felizes com o resultado!! Amei tudo e parabéns !! A Paella ficou demais e desejo que vcs sejam muito felizes!!Parabéns novamente!!!! Estava realmente tudo perfeito, não há dúvidas de que ele amou! :) Beijos Tê

  14. Muito obrigada mesmo pelas mensagens e pelo carinho! A festinha foi só um complemento para essa data tão especial! Um toque de surpresa sempre alegra e deixa a data marcada para sempre na memória!
    Beijão, Cecilia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree