Eu já perdi as contas de quantas vezes fui a Buzios. Meu pai tinha casa lá então desde criança fui muito. E na adolescência as viagens com amigos foram super frequentes, não só os feriados como muitos finais de semana. E era tão divertido, mas tão divertido que muitas vezes nessa época a gente nem mesmo saía para a rua das Pedras. Fazia um churrascão e à noite piscina e mar. Nossa era uma delícia cair no mar à noite, com o céu cheio de estrelas. E a farra ía madrugada a dentro. Até os vizinhos reclamarem e meu pai me proibir por algumas semanas de ir hahaha. Momentos felizes, muito mesmo!

Além de tudo isso, a cidade é meio mágica, tem um clima que só existe por lá, só indo mesmo para entender. E olha, fazia muito tempo que eu não viajava p/ lá. Afinal, morando em sampa fica super complicado pois as viagens para o Rio são geralmente para visitar amigos e família. Por isso que nesse fim de ano, quando fiquei duas semanas por lá tive que dar uma escapadinha e passar finalmente alguns dias nesse paraíso.

Foi perfeito, muito mesmo! O clima de nostalgia foi absurdo e só me deixou com mais vontade de voltar… Mas queria aproveitar a oportunidade para compartilhar a pousada que fiquei por lá, que colaborou muito com esse clima e com essa sensação. Ela pertence àquele grupo “Roteiros de Charme” e fica super bem localizada, no centro, ou seja, não precisa pegar o carro nem procurar vaga para ir à rua das Pedras.

Além disso, lá na Armação, que é a praia em frente da pousada onde s barcos ficam parados, há um pier onde a gente pode pegar o “barco taxi”, ou seja, dá para ir a diversas praias de barco, sem ter que pegar carro, trânsito ou procurar vagas. Eu particularmente sou fã da Azeda (foto abaixo), mas também dá para ir até João Fernandes e outras…

Mas voltando à pousada, o nome dela é Vila d’Este, vejam só a vista de lá…

Acabei não tirando muitas fotos de lá, esquecimento mesmo pois a intenção era aproveitar cada minuto, mas vejam só essa piscina… Essa é aquecida com acesso direto da sauna. Além dessa também têm uma tradicional.

Acabei não comendo nenhum dia no restaurante de lá que parece bem legal, ainda vou provar, mas o café da manhã é delicioso, cheio de delícias! Só recomendo pensar na praia depois pois é cheio de todas aquelas gordices tentadoras hahahah (desculpem a qualidade da foto, mas não podia deixar de compartilhar!)

O único ponto ruim que achei da pousada é que eles não possuem estacionamento. Apesar disso tem uma rua super reservada atrás onde os hóspedes param os carros, ou seja: ao ar livre. Ao sair nosso carro estava bem imundo hahaha. (e claro que não se pode descartar o risco de segurança também né?). Mas enfim… Não vejo a hora de voltar…