fleischmann doces

É isso mesmo, você não leu errado. Esse bolo é de liquidificador e não é necessário quebrar um só ovo para prepará-lo. Mas é claro que leva ovo né? Como poderia ser Souza Leão se não levasse muitos e muitos ovos??

Semana passada falei sobre o evento da Fleischmann que participei junto com outras blogueiras para preparar doces brasileiros. E antes que pensem que isso é algum tipo de propaganda para a marca já aviso: não tem nada disso, é apenas o meu testemunho sobre o bolo que preparamos por lá e que eu precisei repetir em casa, pois realmente adorei. Não só pela praticidade, mas por ter ficado muito bom!

bolo de aipim e coco

Não virei adepta nem defensora de bolos prontos ou produtos de caixinha no lugar dos ingredientes individuais, porém precisava compartilhar com vocês sobre essa descoberta e por mais que não substitua o original fica MUITO MUITO gostoso. Garanto que passa despercebido pela grande maioria de pessoas, como um bolo super caseiro. Realmente amei! O açucar para untar faz uma casquinha meio crocante que é uma delícia. Com certeza farei mais vezes aqui em casa!

Abaixo tem o resumo dos 4 ingredientes dessa receita. A caixinha de quindim nada mais é do que as gemas já adoçadas, que acaba servindo de base para qualquer tipo de doce que leva ovos (e que eles decidiram dar o nome de quindim).

Ingredientes:

1 pacote de bolo de aipim Fleischmann

1 caixinha de mistura para quindim Fleischmann

2 vidros de leite de coco (total de 400ml)

1 pacote de manteiga derretida (200g)

 

Modo de Fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Untar uma forma de 22cm de diâmetro e furo no meio (ou equivalente, usei 4 forminhas menores) com manteiga e açucar. Levar ao forno a 180C por 50 minutos em banho maria, com a forma coberta por papel alumínio. Depois desse tempo, tirar do banho maria e retirar o papel alumínio e deixar por mais cerca de 20 minutos. (até as bordas começarem a ficar douradinhas). Enjoy!